Mato Grosso
Aeronaves particulares são as que mais se envolvem em acidente em Mato Grosso
Compartilhe:
Dos 25 acidentes registrados de 2017 até agora, 18 são com aeronaves do setor privado. Dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontam a falha do motor em vôo, perda de controle, estouro de pneu e falha com trem de pouso lidera o ranking das ocorrências.
No ano passado, foram 7 fatalidades e 4 aeronaves com saída de pista. De janeiro até agora, já são 3 acidentes graves, 5 saídas de pista com uma aeronave destruída.
As ocorrências foram em Lucas do Rio Verde, Sorriso, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Barão de Melgaço, São Feliz do Araguaia,
Conforme Só Notícias já informou, na última quarta-feira, um acidente ocorreu próximo do município de Confresa (1,1 mil quilômetros de Cuiabá). De acordo com a Polícia Militar, seis pessoas estavam a bordo e ficaram feridas.
A versão investigada é que a aeronave tentava pousar na pista da fazenda e acabou batendo em um morro. O trem de pouso do avião teria tocado em uma represa antes de cair.